26 January 2006

ainda o Natal

Sabem que estou a ficar com o espírito natalício verdadeiro agora... O meu Natal este ano foi tão diferente, pareceu um jantar, sei lá um serão na casa de conhecidos. Não a ceia de Natal. Faço questão de continuar a dar importância a isso.
Bem, tudo acontece por uma razão. Senti-me nostalgica hoje (não sei como funciona a minha cabeça, mas deve ter activado/despertado uma parte natalícia qq). Tenho que passar para papel (ou p formato digital) o meu desgosto de já não morar nas "avenidas novas"- falo da cave na Av. de Roma ou no 11º na Av. EUA (não era nenhuma transversal, eram as próprias...) Arrependo-me tanto de não ter comprado aquela casa, depois de terminado o contrato de arrendamento... Fiz tantas amizades naquela zona. As casas eram fantásticas. A experiência toda de lá morar... Continuo a frequentar os bancos, supermercados e "cenas-do-dia-a-dia" daquela zona. E quando penso em caminhos, calculo-os inconscientemente apartir dali. E é como se tivesse Alzheimer- só depois é que me lembro "hi, é verdade, já não moro ali".
Fui ao "dâmaso", onde escrevi o meu manual de instruções ao sabor de um vinho do porto todas as noites depois das aulas... e quantas vezes o salame de chocolate... Só o de lá é que é bom. E hoje receberam-me com um enorme sorriso: "por onde tem andado?". Olhem que eu não gosto nada desssas cenas, nem vizinhanças, nada... não gosto que ninguém se meta na minha vida, mas aquela zona é tão agradável. Se me perguntarem de onde sou, sou dos Açores, mas de Lisboa, de onde sou, sou das avenidas, com as cadelinhas iguais às donas velhinhas na rua, os carros enormes e caros, e a autorização para estacionar nos passeios...
Bom, ainda o Natal... vou a casa buscar a sua alminha. A casa aos Açores. Amanhã. Com aquele mau tempo verdadeiro, aquele verde vivo, aquele mar alto e profundíssimo que até arrepia de olhar, tal é o efeito que provoca ao entrar-nos pelos olhos adentro...
soundtrack 'Evertything But The Girl- 25th December'

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

para onde olhas tu? :)

2:15 PM  
Blogger Mary Lamb said...

Boa viagem, mulher! E quando voltares, queremos muitas coisas novas para sentir contigo, combinado?

3:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

miuda,finalmente escreveste uma coisa que me deu gosto de ler...
deve ser a nostalgia de sair de lx com rumo aos "açoorees" :-)
see u later

ps: das Wüste Kamel als Geben irgendwelche Nachrichten

12:10 PM  
Blogger cvarao said...

Marco spricht Deutsches! Ja, Gestern sprecht ich mit er. Er rief mich an ;) Es gibt alles Gut, naturlich...
Qto aos meus posts, são meus... se sabes q n vais gostar de ler n metas aki o bedelho :P

11:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

não falo alemão... tenho é um tradutor muita bom ;-)
está descansada k ñ volto a meter
o bedelho... later

2:59 PM  
Blogger cvarao said...

lolol.. podes meter sp o bedelho.. desde q n fales mal, né?

3:26 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home