10 January 2006

100 maravilhas do mundo

O site em questão é http://www.hillmanwonders.com/
Não sei qual o critério de classificação, mas aqui vai uma sugestão zen: e que tal fazermos nós (com o nosso critério) uma lista pessoal das maiores maravilhas... Porra, agente tb já viu muita maravilha neste mundo! Ver os nossos amigos a dançar em cima do balcão de uma discoteca é uma maravilha, ver a apresentadora do telejornal a engasgar-se é uma maravilha, ver o nascer do sol entre copos de vinho (ou num miradouro em lisboa, ou na costa da caparica no teu dia de anos sob o efeito de 1kg de cerejas doces) é uma maravilha...
Melhor: há uma coisinha que costumo fazer. Pode parecer parvo mas é para mim um método interessante de não-sei-bem-o-quê: o momento do dia. Todos os dias devem ter um momento do dia, por pior que este dia seja, por mais apressado que tenha passado. Esse momento pode ser a coisita mais insignificante, mas marcamo-la, carimbamos aquele dia... pahhh!"Toma que não foste só mais um dia.. vou-me lembrar de ti, hein!?"
Mais: temos aquele instante de meditação (ou nem isso) e exclusividade. É pessoal. Se quiserem ser mais filosóficos... aquele momento em que saímos de nós e limitamo-nos a estar, ser, tentando extrair qualquer sentimento (bom ou mau). Bom... isto remete-me a outro tema, que seria outro post, mas não me apetece. Há coisas que gosto de guardar.
Recomendo vivamente a leitura de "Aonde quer que eu vá"- Jon Kabat-Zinn é um livro sobre meditação muito interessante. Não é daqueles chatos de auto-ajuda e estas "paneleirages" todas que só reflectem a História que está para ser, não...- é apenas um livrinho para ir lendo e parando, pensando... caso se goste.

4 Comments:

Blogger cvarao said...

keria acrescentar um site que aki descobri http://transcendente.blogspot.com/2004_12_01_transcendente_archive.html que me fez sentir inutil.. ou seja.. só me lembrei das maravilhas do mundo por ser ano novo. Mas já tinham pensado nisso antes, numa passagem de ano tb... é triste.. sou repetida... e se já tiver tudo escrito?

5:05 PM  
Blogger cvarao said...

momento do dia de hoje (para mim): o meu mcflurry de m&ms no carro.. plo menos foi diferente!

5:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Comer um simples mcflurry no carro é o teu momento do dia??? entao foi um dia mesmo foleiro...vitorpeter

6:31 PM  
Blogger cvarao said...

não estou a dizer que foi a coisa mais fixe do dia... vcs n percebem nada...
mas foi um momento de reflexão, sei lá :P

10:32 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home