05 September 2005

Pombos

POMBOS! Só o nome... POMBO, enche a boca e dá voltas ao estômago. Penso mais em merda quando digo POMBO do que quando digo MERDA! Que animal mais nojento, mais estúpido e mais convencido. Quero dizer, o que vai na cabeça deles pensando que mandam e que são os maiores. Andam por aí, com aquele barulho irritante, cheios de pompa, acordam o pessoal, são alimentados que nem porcos pelos velhotes, cagam estátuas, varandas, carros ao poisarem nos cabos de electricidade... Recordo-me na Av. de Roma, quando lá morei, havia um lugar espectacular à mesmo em frente à janela do meu quarto que estava sempre vago. Não compreendia porquê até lá estacionar um dia... Foi um dia negro. Marcado para o resto da minha vida e do meu carro. Nesse spot havia um cabo de luz que atravessava a rua... maldito cabo. O que vi no dia a seguir...Ácido, pastoso, esverdeado, com gomos, completamente corrosivo. O pára-brisas do meu carro estava indescritível. E não só, todo o carro. Passados 3 anos ainda tento limpar manchas entranhadas na chapa do meu carro! Lembro-me de ter ficado com náuseas só de ver o carro no dia a seguir, nem conseguia entrar nele. Fiquei montes de tempo a limpar com o limpa-brisas só para poder ver um bocadinho de estrada, mas aquilo ainda espalhava mais a pastema...
Até a pombinha branca é uma porca, uma vadia à paisana que engana todos... Muito esperto: pombo correio, pombo de estimação, pomba branca da paz... E ainda fazem um filme de desenhos animados daqueles ratos voadores. Qual é o objectivo? As crianças gostarem desses bichos? Deviam de haver campanhas para liquidá-los todos, que praga...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Peço claramente uma caneta para que possa esboçar a minha assinatura a este manifesto, mas tenho de te mostrar o quanto não estás a ver a dimensão de tudo isto! Sim porque eles são mais organizados que a própria máfia siciliana... existe sempre uma forma de ataque, uma entropia medonha que tenta camuflar esse calculismo maléfico... senão repare-se como eles esvoaçam desordenadamente como se estivem a ser vitimas de um qualquer atentado, tentando personificar um estado de pânico que é completamente irrisório, quando na verdade se preparam para um diversão provinda das suas entranhas mais obscuras... autênticos assassinos dotados de asas, que mesmo nos raros casos em que falham as nossas cabeças, para eles alvos capilares e incompreensivelmente divertidos, eles tentam o susto que insurge nascido de um voo picado na nossa direcção... seres nojentos... um nojo! =) isto sem falar da forma abusiva como usam as suas expressões angelicais para sempre famintamente devorarem qualquer pedaço de trigo fermentado que se lhes mostre pela frente... claramente hipócritas! Mas a culpa de toda a clemência que jaz sobre estes seres vem de filmes como o “Sozinho em casa 2” em que uma bando de pombos e meia dúzia de grãos de milho conseguem apanhar ladrões maus e pegajosos... obviamente quando se mostra a isto a crianças como nós o éramos na altura, chegamos a estados de calamidade publica como esta, em que se adora o animal pombo e até se fazem filmes sobre eles...
Mas existe mais... pois o cenário compõe-se com os seus mestras que passam despercebidas e que no entanto são muito mais perigosas e poderosas... também elas dotadas de uma adoração no campo do romantismo e dos cenários de lusco-fusco essas maléficas… as gaivotas!!! Não vou dizer muito mais, mas existe em mim um medo inerente ao esvoaçar de uma gaivota, isto porque elas supostamente não operam em bando... salvo raras excepções das quais não vou falar pois trazem-me memorias de um passado felizmente longínquo... acho que já me prolonguei de mais... espero mais palavras com as quais possa concordar afincadamente =)

3:19 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home